quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Astro Boy

 Autoridades japonesas anunciaram nesta quinta-feira o desenvolvimento de um pequeno robô humanoide falante que será enviado para fazer companhia ao astronauta japonês a bordo da Estação Espacial Internacional (ISS).

Pesquisadores da Universidade de Tóquio, em parceria com a divisão de robótica da Toyota, a Agência de Exploração Aeroespacial (JAXA), ao grupo publicitário Dentsu e outras empresas japonesas, vão fabricar um androide de 34 polegadas de altura, capaz de manter uma conversa de forma natural, em japonês, com o astronauta japonês Koichi Wakata a partir do segundo semestre do próximo ano.

O Japão possui um espaço chamado Kibo dedicado à experimentação na ISS. O robô, que pode andar, reconhecer rostos e registrar imagens, deve ser concluído em fevereiro.



De acordo com as imagens apresentadas pelos designers do projeto, ele deve parecer com um pequeno astronauta futurista, lembrando também "Astro Boy" (ou Astroboy) concebido pelo falecido artista de mangá Osamu Tezuka. Um apelo público foi lançado para encontrar um nome para este humanoide, assim como para o seu irmão gêmeo, que permanecerá no solo para eventual ajuda.
O objetivo deste projeto é estudar em que medida um robô de companhia pode levar apoio moral a pessoas isoladas durante um longo período de tempo. kap/ros/mr

29 de novembro de 2012 • 11h19 • atualizado às 11h37

Fonte: Terra

Lua Espetacular em São Paulo

Lua passa em frente a Júpiter. Em São Paulo, o céu aberto ajudou a acompanhar a passagem

Fonte: Terra

Kuratas


Robô gigante pode ser controlado por dentro e à distância


Chamado “KURATAS”, esse mech tem um preço padrão de US$ 1,3 milhão, com acessórios adicionais como escudos e armas disponíveis por cerca de US$ 50 mil a 80 mil cada. E você ainda pode escolher o estilo de pintura.

Fonte: Kotaku

---> Clique aqui para Comprar


Carta de um Sobrevivente de Guerra

Terminada a última guerra mundial foi encontrada, num campo de concentração nazista, a seguinte mensagem dirigida aos professores: “Prezado Professor, sou sobrevivente de um campo de concentração. Meus olhos viram o que nenhum homem deveria ver. Câmaras de gás construídas por engenheiros formados. Crianças envenenadas por médicos diplomados. Recém-nascidos mortos por enfermeiras treinadas. Mulheres e bebês fuzilados e queimados por graduados de colégios e universidades. Assim, tenho minhas suspeitas sobre a Educação. Meu pedido é: ajude seus alunos a tornarem-se humanos. Seus esforços nunca deverão produzir monstros treinados ou psicopatas hábeis. Ler, escrever e aritmética só são importantes para fazer nossas crianças mais humanas.”

Sobre este assunto também se pronunciou o Dalai Lama no Livro "Uma Ética para o Novo Milênio" :

" Em recente viagem que fiz à Europa, aproveitei a oportunidade para visitar os campos de concentração nazistas em Auschwitz. Apesar de ter ouvido falar e lido bastante sobre esse lugar, descobri que estava completamente despreparado para a experiência. Minha reação inicial ao ver os fornos onde centenas de milhares de pessoas foram queimadas foi de repulsa total. Fiquei estarrecido com a fria engenhosidade e a ausência de sentimentos de que aqueles fornos eram um horripilante testemunho. Lá, no museu que faz parte do centro de visitantes, vi uma coleção de sapatos. Muitos deles eram remendados ou pequenos, tendo obviamente pertencido a pessoas pobres e a crianças. Isso particularmente me entristeceu. O que poderiam elas ter feito de errado, que mal poderiam ter feito? Parei e, profundamente comovido, rezei tanto pelas vítimas quanto pelos que haviam perpetrado aquela iniqüidade,e para que algo como aquilo nunca voltasse a acontecer. E ainda, por saber que todos nós temos a capacidade de agir com generosidade em consideração aos nossos semelhantes quanto o potencial para sermos assassinos e tortutadores, jurei nunca e de nenhuma forma contribuir para uma calamidade assim.
Fatos como os que ocorreram em Auschwitz são violentas advertências sobre o que pode acontecer quando os indivíduos - e, por extensão, sociedade inteiras - perdem o contato com os sentimentos humanos básicos. Sabemos que é necessário ter leis e tratatos internacionais em vigor como garantia contra futuras desgraças desse tipo, mas também temos visto que as atrocidades continuam, apesar deles. Muito mais eficaz e importante do que as leis é o nosso respeito pelos sentimentos dos outros de um simples ponto de vista humano."

Faz de Conta

Recentemente uma professora, que veio da Polônia para o Brasil ainda muito jovem, proferia uma palestra e, com muita lucidez trazia pontos importantes para reflexão dos ouvintes.

Já vivi o bastante para presenciar três períodos distintos no comportamento das pessoas, dizia ela.

O primeiro momento eu vivi na infância, quando aprendi de meus pais que era preciso ser. Ser honesta, ser educada, ser digna, ser respeitosa, ser amiga, ser leal.

Algumas décadas mais tarde, fui testemunha da fase do ter. Era preciso ter. Ter boa aparência, ter dinheiro, ter status, ter coisas, ter e ter...

Na atualidade, estou presenciando a fase do faz de conta.

Analisando sob esse ponto de vista, chegaremos à conclusão que a professora tem razão.
Hoje, as pessoas fazem de conta e está tudo bem.

Pais fazem de conta que educam, professores fazem de conta que ensinam, alunos fazem de conta que aprendem.

Profissionais fazem de conta que são competentes, governantes fazem de conta que se preocupam com o povo e o povo faz de conta que acredita.

Pessoas fazem de conta que são honestas, líderes religiosos se passam por representantes de Deus, e fiéis fazem de conta que têm fé.

Doentes fazem de conta que têm saúde, criminosos fazem de conta que são dignos e a justiça faz de conta que é imparcial.

Traficantes se passam por cidadãos de bem e consumidores de drogas fazem de conta que não contribuem com esse mercado do crime.

Pais fazem de conta que não sabem que seus filhos usam drogas, que se prostituem, que estão se matando aos poucos, e os filhos fazem de conta que não sabem que os pais sabem.

Corruptos se fazem passar por idealistas e terroristas fazem de conta que são justiceiros...

E a maioria da população faz de conta que está tudo bem...

Mas uma coisa é certa: não podemos fazer de conta quando nos olhamos no espelho da própria consciência.

Podemos até arranjar desculpas para explicar nosso faz de conta, mas não justificamos.

Importante salientar, todavia, que essa representação no dia-a-dia, esse faz de conta, causa prejuízos para aqueles que lançam mão desse tipo de comportamento.

A pessoa que age assim termina confundindo a si mesma e caindo num vazio, pois nem ela mesma sabe quem é, de fato, e acaba se traindo em algum momento.

E isso é extremamente cansativo e desgastante.

Raras pessoas são realmente autênticas.

Por isso elas se destacam nos ambientes em que se movimentam.

São aquelas que não representam, apenas são o que são, sem fazer de conta.

São profissionais éticos e competentes, amigos leais, pais zelosos na educação dos filhos, políticos honestos, religiosos fiéis aos ensinos que ministram.

São, enfim, pessoas especiais, descomplicadas, de atitudes simples, mas coerentes e, acima de tudo, fiéis consigo mesmas. 

Você sabia?

Que a pessoa que vive de aparências ou finge ser quem não é corre sérios riscos de entrar em depressão?

Isso é perfeitamente compreensível, graças à batalha que trava consigo mesma e o desgaste para manter uma realidade falsa.

Se é fácil enganar os outros, é impossível enganar a própria consciência.

Por todas essas razões, vale a pena ser quem se é, ainda que isso não agrade os outros.

Afinal, não é aos outros que prestaremos contas das nossas ações, e sim à nossa consciência.

Arrogância


O diálogo abaixo é verídico, e foi travado em  outubro de 1995 entre um navio da Marinha Norte Americana e as autoridades costeiras do Canadá, próximo ao litoral de Newfoundland.

Os americanos começaram na maciota:

- Favor alterar seu curso 15 graus para norte
para evitar colisão com nossa embarcação.
 Os canadenses responderam de pronto:
 - Recomendo mudar o SEU curso 15 graus para sul.

 O americano ficou mordido:
- Aqui é o capitão de um navio da Marinha Americana.
 Repito, mude o SEU curso.

 Mas o canadense insistiu:
- Não. Mude o SEU curso atual

O negócio começou a ficar feio. O capitão americano
berrou ao microfone:

 - ESTE É O PORTA-AVIÕES USS LINCOLN, O SEGUNDO MAIOR
NAVIO DA FROTA AMERICANA NO ATLÂNTICO. ESTAMOS
ACOMPANHADOS DE TRÊS DESTROYERS, TRÊS FRAGATAS E
NUMEROSOS NAVIOS DE SUPORTE. EU EXIJO QUE VOCÊS
MUDEM SEU CURSO 15 GRAUS PARA NORTE,
OU ENTÃO TOMAREMOS CONTRAMEDIDAS PARA
GARANTIR A SEGURANÇA DO NAVIO.

E o canadense respondeu:

- Aqui é um farol, câmbio!

Às vezes a nossa arrogância nos faz cegos... 
quantas vezes criticamos a ação dos outros,
quantas vezes exigimos mudanças de comportamento
nas pessoas  que vivem perto de nós quando na verdade
 nós é que deveríamos mudar o nosso rumo... 

Motivação - Gladiador


Sucesso, reconhecimento, fama, glória. Muitos de nós lutamos por motivos assim.

Mas não se constrói um bom nome da noite para o dia. É preciso trabalhar muito. Ainda que haja tropeços e quedas, é preciso superar os obstáculos. É preciso ter motivação, perseverar, insistir... A vida é uma sucessão de batalhas.

Emprego, família, amigos: Todos nós temos um status atual e temos também expectativas com relação ao futuro.

No entanto, as reviravoltas do destino nos surpreendem. Nem sempre dá para se fazer só o que gostamos. Mas aquele que gosta do que faz e sente orgulho em fazer o melhor, a cada dia vai mais longe.

Há momentos de calmaria... E há momentos agitados, decisivos, em que a boa intenção não basta. É quando a vida nos cobra coragem, arrojo, criatividade e um inabalável espírito de luta.

A verdade é que os problemas e os reveses ocorrem com maior freqüência do que gostaríamos. Os tempos mudam. Surgem desafios e novos objetivos. Os guerreiros olham nos olhos do futuro. Sem medo e sem arrogância, mas com a confiança de quem está pronto para o combate.

Viver é também estar preparado para as situações difíceis. O modo como encaramos as dificuldades é que faz a diferença.

As vezes nos perguntamos: - Como enfrentar as mudanças radicais que se apresentam diante de nós? - Como atuar num novo cenário onde coisas que fazíamos tão bem precisam ser reaprendidas?
- Como lutar sem deixar para trás valores fundamentais ? E mais :
- Como saber a medida exata a ser tomada no momento certo ?

O incrível é que justamente diante de situações adversas muitos redescobrem o que tem de melhor.

A ética, a amizade, a capacidade de criar novas estratégias, fundamentadas na experiência, o talento para promover alianças positivas, o espírito de liderança, a consciência da força que reside no verdadeiro trabalho em equipe. Tudo isso aflora quando as circunstancias exigem, quando se sabe que existe um objetivo maior a ser alcançado.

Claro que não é fácil abandonar hábitos, costumes... Não é fácil adaptar-se aos novos meios, ou usar recursos aos quais não estávamos familiarizados.

Mas todo guerreiro sabe que pessimismo e insegurança nessa hora só atrapalham; ainda que a ameaça venha de vários lados, com agilidade, força e determinação podemos alcançar o resultado.

A combinação de energia e inteligência, assim como o equilíbrio entre a razão e a emoção são fundamentais para o sucesso. É uma sensação extremamente agradável chegar ao fim de uma etapa com a consciência do dever cumprido. E obter a consagração, o respeito de todos, o reconhecimento dos colegas, a admiração das pessoas que amamos...

Ouvir o próprio nome com orgulho. Aquele orgulho de quem viu nos obstáculos a oportunidade de crescer. Orgulho de quem soube enfrentar as turbulências da vida e crescer.

Orgulho de ser um vencedor que não abriu mão dos seus valores fundamentais:

EXCELÊNCIA, ÉTICA, CRIATIVIDADE, COMPROMETIMENTO, RESPONSABILIDADE, RESPEITO.

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Ego versus Alma


Como devemos nos enxergar...


Como se livrar dos Preconceitos...


Modo à Paisana

Acho que esta é a razão das pessoas do trabalho não me reconhecerem fora do trabalho....

Modo Furtivo

Usei muito esta tática quando estava dirigindo com a carta vencida e encontrava um comando do CET no caminho...

Minha opinião sobre o Apocalipse em 2012...

O "fim do mundo" não é o único mito ligado aos maias. Referência a extraterrestres e até o suposto desaparecimento misterioso dessa cultura povoam o imaginário de algumas pessoas. Os maias tinham uma forte ligação com o tempo. Além disso, sua capacidade de observação astronômica fez com que previssem eclipses, por exemplo, e o comportamento dos astros.
"Os maias da época pré-hispânica foram um dos poucos grupos no continente que deixaram marcadas as histórias de reis, elementos míticos e suas conclusões a partir da observação dos astros e do tempo. Esse conhecimento resistiu com um sistema de escrita, números e contagem do tempo que está registrado, em parte, em monumentos e documentos históricos que dão uma visão única do seu pensamento. Isso não quer dizer que outros povos não tivessem o mesmo nível de sofisticação, mas não deixaram registros, e isso é o que torna os maias tão atrativos", explicou em entrevista anterior ao Terra o antropólogo e arqueólogo Mario Aliphat, do Colegio de Postgraduados de Puebla.

Fonte: Terra

Sucesso


Não adianta comparar nossos resultados com os dos outros... nossos parâmetros e valores podem ser muito diferentes. Além disto nós somos os únicos que sabemos qual foi nosso ponto de partida e o quanto tem de valor pessoal tivemos nesta conquista, baseado no nosso esforço diante das dificuldades que encontramos.

Mega Blaster Lareira

Esta é a Lareira que eu queria em casa... 

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Estranho, Diferente e Divertido

Saio em busca do entusiasmo do que me é estranho, e não do conforto do que me é familiar. Não se trata de uma tentativa de me perder — e, para ser sincero, nem de me encontrar. O objetivo é apenas me divertir, aprender alguma coisa e dar valor à complexidade deste planeta e das pessoas que nele habitam.  Michael J. Fox




Cool Drink of Water

The last word's I heard that the poor boy said
Give me a cool drink of water before I die
Give me a cool drink of water before I die
Give me a cool drink of water before I die
Give me a cool drink of water before I die
Give me a cool drink of water before I die

Esperanca no Coracao - Vujicic

As vezes todos passamos pela experiencia de ver que a vida ideal que imaginamos para nos se choca violentamente com a realidade, feito um carro em alto velocidade que se choca contra um muro.
Como manter a esperanca em situacoes como estas?
Confie em Deus, lembre-se de que voce esta aqui por um motivo, e dedique-se a realizar seu proposito. Qualquer que seja o percalco, voce eh abencoado de muitas maneiras, e eh isso que vai ajuda-lo a encontrar a saida.

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Guerreiro

''Todo guerreiro ja ficou com medo de entrar em combate.
Todo guerreiro já perdeu a fé no futuro.
Todo guerreiro já trilhou um caminho que não era dele.
Todo guerreiro já sofreu por bobagens.
Todo guerreiro já achou que não era guerreiro.

Todo guerreiro já falhou em suas obrigações.
Todo guerreiro já disse "SIM" quando queria dizer "NÃO".
Todo guerreiro já feriu alguém que amava.
Por isso é um guerreiro; porque passou por estes desafios, e não perdeu a esperança de ser melhor do que era."
Paulo Coelho

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Só o Amor dissipa o Ódio...



But daddy I'm scared !!!!!!

But daddy I'm scared !!!!!!

Esta pelega eu pagava pra ver...


Koala Sinistro

Velho... saca só a expressão de Dr. Evil deste Koala ...kkkkk

Ultimo Episódio do Dr. House

Hoje foi ao ar o último episódio da série House... sentirei muita falta, mas gostei muito de como terminaram os personagens. Quem puder assistir, vale a pena ver também conferir a despedida que fizeram nos bastidores com o pessoal que trabalhou na frente e atras das cameras no seriado... muito legal !

Motivação no Trabalho


Este é meu episódio favorito dos Simpsons... me identifiquei muito com a situação, não lembro com detalhes mas o Homer pede demissão pra fazer o que ele gosta que é trabalhar no boliche, mas quando a esposa fica gravida de novo, ele tem que pedir o emprego de volta e o Sr. Burnes recontrata o Homer com uma condição... que ele fique o dia todo olhando pra placa dizendo que ele nunca vai sair dali... e ele coloca as fotos da neném dele formando uma outra frase "Faça isto por ela..."

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Labirinto – Prisioneiros da Imaginação

Labirinto – Prisioneiros da Imaginação” foi ao ar na Rádio USP (94,7 FM) entre agosto de 1994 e janeiro de 1996 em dois horários semanais, aos sábados e domingos do 12h às 13h. Cada programa trazia uma aventura de cerca de 30 minutos, inspirada no universo do RPG. As histórias permitiam a participação do ouvinte, que podia ligar durante a transmissão para opinar sobre decisões que os personagens deveriam tomar. Toda semana eram transmitidas até duas aventuras inéditas, inteiramente escritas, produzidas e interpretadas por alunos da USP sem experiência prévia em rádio. Em seu auge, o programa chegou a receber cerca de cem ligações de ouvintes em uma só transmissão e foi tema de reportagens em revistas e na TV.

O novo site ( www.prisioneirosdaimaginacao.com.br ) traz 69 histórias transmitidas pelo programa e foi fruto de anos de esforço por parte dos produtores, que tiveram que digitalizar cada uma delas. Algumas das aventuras se perderam, já que não restou nenhum tipo de registro. “Deu muito trabalho. Nós não tínhamos as gravações de todas essas histórias. As histórias que disponibilizamos são do arquivo de um grande fã do programa, que gravou quase tudo”, diz “Haqeen”, um dos produtores.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Suave na Nave

Música: The Lazy Song do Bruno Mars, que mostra o eterno Spock num dia sussa...

LyricsTraining


What is LyricsTraining? LyricsTraining is an easy and fun method to learn and improve your foreign languages skills through the music videos and lyrics of your favorite songs.

Particularmente eu achei espetacular, acho que eu não tenho mais paciência pra estudar inglês no método tradicional... além de ser de graça é muito legal.

LyricsTraining

Lorenzo's Oil

Lorenzo's Oil (1992) é um filme sobre a história real de um casal de historiadores e seu filho que começou a apresentar hiperatividade, surdez, desequilíbrio, e vários sintomas aos 5 anos de idade. Descobriram que Lorenzo tinha ALD, uma doença degenerativa, que o levaria à morte em menos de três anos. ALD não tem cura, é uma doença rara, sobre a qual não há muitas pesquisas. Os médicos nem sabiam como tratá-la e não se esforçavam para tal.

Os pais tiveram que deixar o filho à mercê das pesquisas e testes dos médicos, como uma cobaia. Também se envolveram com uma ONG de pais com filhos portatores de ALD, que mais se preocupavam em aceitar e lidar com a doença do que procurar a cura. Lorenzo foi submetido a uma dieta em que foi cortado todo tipo de gordura que levaria a formação de cadeias longas de ácidos graxos, como C24 e C26. A dieta que os médicos sugeriram só fez Lorenzo piorar, pois seus índices de ácidos graxos só aumentaram. Seus pais resolveram então procurar eles mesmos a cura e foram estudar a doença. Arrecadaram fundos para organizar um simpósio com diversos estudiosos da doença do mundo todo. Os pais descobriram o erro da dieta: quando o organismo não recebe ácidos graxos da alimentação, ele produz sozinho, através da biossíntese. Então resolveram manipular um óleo, baseado no azeite de oliva, que não fosse prejudicial ao ser humano e enganasse o organismo. Esse óleo não era a cura, mas barrava os efeitos da doença, pois o excesso de ácido graxo destruía o cérebro, e, consequentemente, suas funções e os músculos da criança se atrofiavam.

A lição deste filme é sobre a luta dos pais de Lorenzo, que não se conformaram com a sentença de morte de seu filho e lutou até o fim em busca de uma cura... simplesmente espetacular...



My Left Foot

My Left Foot (1989) é um filme baseado na história real do escritor e artista plástico Christy Brown (Daniel Day-Lewis), deficiente físico que enfrentou vários obstáculos até alcançar o reconhecimento da família, do público e da crítica.

Bom, eu sou fã de histórias reais e esta é uma das mais incriveis... é uma reflexão sobre superação, talento e determinação...

I Am Sam

I Am Sam (2001) é um filme que relata a história de Sam Dawson (Sean Penn) um homem com deficiência mental que cria sua filha Lucy (Dakota Fanning) com uma grande ajuda de seus amigos. Porém, assim que faz 7 anos Lucy começa a ultrapassar intelectualmente seu pai, e esta situação chama a atenção de uma assistente social que quer Lucy internada em um orfanato. A partir de então Sam enfrenta um caso virtualmente impossível de ser vencido por ele, contando para isso com a ajuda da advogada Rita Harrison (Michelle Pfeiffer), que aceita o caso como um desafio com seus colegas de profissão. O filme emociona e conquista o espectador pelo conteúdo humano de sua história. Faz uma belíssima reflexão sobre a capacidade de cuidar, que uma pessoa com deficiência mental pode ter, nos mostrando que não há limites quando existe amor, e nos fazendo refletir sobre a discriminação sofrida por essas pessoas em seu meio social.

Só posso dizer que o filme é espetacular, a reflexão sobre o que é mais importante numa relação de familia ... o amor... eu pessoalmente me identifiquei com o Sam... minha filha também já me passou intelectualmente...

Stand by Me

Stand by Me (1986), é um filme baseado no conto The Body de Stephen King.

Gordie Lachance é um escritor que recorda de um acontecimento pessoal no verão de 1959, quando tinha doze anos. Vivia numa pequena cidade do estado americano do Oregon e possuia três amigos que em certo dia saem juntos em busca do corpo de um adolescente que estava desaparecido na mata há mais de três dias. O que eles não imaginavam é que esta aventura se transformaria em uma jornada de auto-descoberta, que os marcaria para sempre.

Este filme trata da amizade, de como a vida consegue unir pessoas com vidas tão diferentes criando elos que nem o tempo nem o espaço conseguem romper...


The Man Without a Face

The Man Without a Face (1993) é um filme antigo do ator Mel Gibson.


O enredo trata da amizade de um professor (Mel Gibson) que possui cicatrizes e de um aluno que têm traumas familiares... este filme trata da intolerância, do preconceito que temos de forma quase que automática a tudo que é diferente de nossos padrões... do pré-julgamento que fazemos quando sabemos parte da vida de alguém e achamos que sabemos de tudo... cada um sabe que caminhos percorreu para chegar aonde esta ...



My Life

My Life (1993) é um filme espetacular cujo ator principal é Michael Keaton.

O enredo nos conta a história de Bob Jones (Michael Keaton)  que esta doente. Restam-lhe poucos meses de vida ele se prepara para a chegada de seu filho...


Este filme mudou minha vida de várias formas... lembrei dele quando fiquei sabendo que seria pai e também quando perdi meu pai... trata de questões tão importantes, mas que no passar de nossas vidas não reservamos muito tempo para reflexões... gastamos tempo no transito, pensando em contas ... e esquecemos o real sentido da vida.


Field of Dreams

Field of Dreams (1989), é um filme não muito conhecido do ator Kevin Costner.

Baseado no romance Shoeless Joe de W. P. Kinsella. A história traça um paralelo das vidas de dois jogadores de baseball que existiram realmente, o famoso Shoeless Joe Jackson (Joe "Descalço" Jackson), considerado um dos melhores jogadores do esporte nos EUA, e que foi banido após um escândalo (Escândalo Black Sox) envolvendo suborno em um grande torneio (Série Mundial de 1919); e do desconhecido Archibald "Moonlight" Graham, que quase chegou a profissional mas acabou desistindo para se tornar médico.

Este filme ao meu ver trata do grande desafio de acreditar na nossa intuição e ter a coragem de realizar algo que para todos é ridiculo ou insano, mas que no seu intimo vc sabe ser a coisa certa a fazer... ou seja ter coragem de escolher a escolha mais dificil.... acreditar sem provas ou evidências ... seguir o coração...


Regarding Henry

Regarding Henry (1991) é um filme quase desconhecido do ator Harrison Ford...

Henry Turner (Harrison Ford) é um frio advogado de uma grande empresa, que acabou de ganhar um caso usando um artíficio nada louvável. Em seu lar ele é extremamente rígido com Rachel (Mikki Allen), sua filha adolescente, e tem com sua esposa Sarah (Annette Bening) um casamento de aparência. Henry trata a todos, da sua empregada doméstica até sua secretária, com um cruel egoísmo. Porém toda sua vida é alterada quando, numa noite, vai até um mini-mercado comprar cigarros e ao chegar um assalto está em andamento. O ladrão acaba baleando Henry, que sobrevive mas perde sua memória. Inicialmente ele é tratado por Bradley (Bill Nunn), um fisioterapeuta, que faz Henry se recuperar fisicamente. Já em sua casa suas lembranças começam a ser refeitas mas de forma bem lenta, pois ele teve de reaprender tudo, inclusive a ler. Durante este processo de reconstrução Henry vai se revelando uma pessoa bem mais gentil e humana, que começa a questionar seu comportamento no passado.

Para mim este filme trata da possibilidade eterna de evoluirmos e principalmente trata-se do perdão ... da dificuldade de perdoarmos a nós mesmos e de nos libertarmos de nossos erros do passado...



Jonathan Livingston Seagull

Jonathan Livingston Seagull (1973),  é um filme sobre o livro de Richard Bach. Fernão Capelo Gaivota é uma ave quem não se contenta em voar apenas para comer. Ele tem prazer em voar e esforça-se em aprender tudo sobre vôo. Por ser diferente do bando, é expulso. Com excelente trilha sonora de Neil Diamond e magnífica fotografia, o filme é uma parábola. Faz uma analogia entre o homem e a gaivota, no sentido de mostrar as dificuldades de superação dos limites, do encontro com a liberdade verdadeira, pautada no amor e na compreensão do outro.

De tempos em tempos assisto este filme... comecei com este hábito de "reciclagem" com minha mãe e tive o prazer de assistir várias vezes com ela ... infelizmente ainda não consegui convencer minha filha de assistir...rsrs



The Fourth Wise Man

The Fourth Wise Man (1985) é um filme baseado no romance de Henry van Dyke, construindo a hipotética e curiosa trajetória de um sábio que seria o quarto dos magos em sua busca obstinada pelo rei dos judeus.

Ainda hoje me emociono muito com este filme, pois é uma lição de integridade ... quando enfrentamos decisões limites, escolhas dificeis, onde parece que nenhuma alternativa é aceitável, mas é preciso fazer uma escolha... como um médico que possui somente uma máquina disponivel e mais de um paciente em estado critico, como escolher quem deve viver ?



The Dark Side of the Sun

The Dark Side of the Sun (1997) é um filme quase desconhecido do mundialmente famoso ator Brad Pitt..

Rick (Brad Pitt) é um jovem que sofre de uma rara doença. Ele se muda para a antiga Iugoslávia, junto de seu pai, onde passa a viver melhor e com menos medo. A grande sacada da história é sobre a relação de custo/benefício do seu tempo de vida... tipo vale a pena viver muito tempo e desfrutar pouco... ou viver pouco tempo mas desfrutar muito? Usando uma pessoa real como exemplo... nosso herói Ayrton Senna, infelizmente teve sua vida abreviada pelo acidente que sofreu em 1994, mas se olharmos sobre o prisma "viver intensamente" acho que mesmo se as pessoas vivessem mais de 100 anos poucas viveriam tão intensamente quanto ele... piloto de formula 1, helicoptero, moto, avião, caça, campeão mundial, filantropo, namorou a xuxa ..rsrs...etc.. ou seja o filme trata desta reflexão... de aproveitar nosso tempo da melhor forma com a maior intensidade...



Ken Block

Depois de ver o remake do filme "Karate Kid" eu fiquei com vontade de voltar no tempo e aprender Kung Fu (apesar do nome do filme...) com o Jack Chan... mas no momento eu já me contetava em aprender a dirigir com o Ken Block... o cara é muito animal no volante... claro que não da pra fazer isto na rua... mas deve ser muito louco fazer isto numa pista...

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Nick Vujicic

Tenho uma lista pessoal de pessoas que eu gostaria de conhecer, putz este é um dos top 5 da minha lista... não só porque ele superou as dificuldades mas porque ele fez isto com muita classe... independente da sua crença religiosa vale a pena conhecer um pouco da história dele...

No momento eu estou lendo o livro dele "Uma vida sem limites" devo confessar que eu comprei o livro pela capa...rsrs... mas o subtitulo diz tudo "Inspiração para uma vida absurdamente boa"... mano o cara surfa, fez duas faculdades e além de tudo tem um puta carisma... show de bola !


Nicholas James Vujicic (Melbourne, 4 de dezembro de 1982) é um pregador e palestrante motivacional e diretor da Life Without Limbs. Nascido sem pernas e braços devido a rara síndrome Tetra-amelia, Vujicic viveu uma vida de dificuldades e provações ao longo de sua infância. No entanto, ele conseguiu superar essas dificuldades e, aos dezessete anos, iniciou sua própria organização sem fins lucrativos chamada Life Without Limbs (em português: Vida sem Membros). Depois da escola, Vujicic frequentou a faculdade e se formou com uma bidiplomação. Deste ponto em diante, ele começou suas viagens como um palestrante motivacional e sua vida atraiu mais e mais a cobertura da mídia de massa. Atualmente, ele dá palestras regularmente sobre vários assuntos tais como a deficiência, a esperança e o sentido da vida.



30 Anos sem Elis

Elis Regina Carvalho Costa (Porto Alegre, 17 de março de 1945 – São Paulo, 19 de janeiro de 1982) foi uma intérprete brasileira. Conhecida por sua presença de palco histórica, sua voz e sua personalidade, Elis Regina é considerada por muitos críticos, comentadores e outros músicos a melhor cantora brasileira de todos os tempos.Com os sucessos de Falso Brilhante e Transversal do Tempo, ela inovou os espetáculos musicais no país e era capaz de demonstrar emoções tão contrárias, como a melancolia e a felicidade, numa mesma apresentação ou numa mesma música.

Bom, eu sou um puta fã da Elis e ainda hoje escuto muito ... bom por coincidência eu tenho o mesmo nome do irmão dela e tenho um grande amigo cujo a mãe é a cara da Elis...




Razão versus Emoção

Razão versus Emoção... nossa mente e nosso coração muitas vezes entram em conflito em diversas situações de nossa vida.
Mas nem sempre estão em conflito e acredito que a medida exata entre a razão e a emoção proporcionam o equilibrio necessário para uma vivermos uma vida feliz.
Esta minha crença pessoal se reforçou quando observei que nos sonhos onde encontro pessoas que não estão mais aqui neste plano, e que  se encontram comigo pra papear... independente de sua crença (filosófica ou religiosa), acho que vc pode acreditar na minha palavra quando digo que tenho sonhos com pessoas que já não estão aqui... até ai nada de incomum concorda ?
Bom, a parte bacana e incomum é que quando estou no bate papo, trocando idéia e jogando conversa fora com estas pessoas, lembro de tudo a respeito destas pessoas e converso como se encontra-se com qualquer pessoa querida que esta aqui agora na terra, a única diferença é que não consigo lembrar que esta pessoa não esta mais viva ou pelo menos não neste plano... dificil de entender, né ? Vou explicar com um dos casos que mais me emociona e que pra mim é um presente pessoal do Cosmo...
Quando sonho com meu pai... que faleceu a mais de 10 anos... converso com ele como se tivesse encontrado com ele ontem, posso aproveitar desabafar, contar coisas engraçadas e pedir conselhos... no sonho eu nunca lembro que ele morreu, se eu lembrasse ia passar o sonho inteiro abraçado com ele, emocionado e chorando de felicidade e não ia conseguir aproveitar este tempo precioso...
Talvez vc ache estranho, mas acho irrelevante se o sonho é real ou não, se eu estou realmente conversando com meu pai ou se é apenas minha mente fabricando uma situação virtual... o importante é que no sonho todos os detalhes são perfeitos e o resultado é que eu me sinto muito bem e feliz... se vc for cético acho que vai achar mais bacana ainda esta experiência, prq se a mente pode criar esta ilusão de forma tão perfeita onde eu só me lembro que estou fazendo algo impossivel quando acaba, então esta é a prova que a mente trabalha de forma positiva e em modo automático... se vc for uma pessoa mais espiritual acho que vai encontrar provas que a vida continua e que nossos entes queridos vivem em planos ou lugares próximos e podem nos visitar... qualquer uma das alternativa é ao meu ver muito show de bola !




Filme - Compramos um Zoológico

Pra mim todo filme baseado em história real já possui a magia de cativar o público com mais facilidade... apesar do ritmo do filme ser um pouco lento, este foi um do melhores filmes que eu assisti nos ultimos tempos, destaque pra atriz que fez o papel da filhinha do cara que compra o zoo... putz era mesmo impossivel não comprar depois que ela abraçou a idéia...rsrs

André Rieu no Brasil


Pra quem  não conhece é uma excelente oportunidade ... André Rieu tornou a música classica popular e divertida.. os shows dele são conhecidos por serem extremamentes cativantes, quebrando aquela barreira de concreto que as pessoas geralmente têm sobre concerto de música clássica.

Hugh Laurie, o Dr. House, lança disco de blues

Simplesmente espetacular !!! Só posso dizer que fiquei muito impressionado com o Album Let them Talk de Hugh Laurie... a escolha das músicas, o ritmo e acima de tudo a coragem de lançar um disco com músicas nem um pouco comerciais, indenpendente do ator (que eu também admiro pela séria de TV House) o músico também possui talento de sobra..

B. B. King - Corpo e Alma do Blues, de David Ritz

Recentemente tive o privilégio de encontrar uma biografia de BB King escrita por ele com parceria do autor David Ritz.

Independente de sua paixão pela história da Música ou mais especificamente do Blues ser grande, recomendo a leitura pela história de vida deste grande músico, onde encontramos sim; uma pessoa extraordinária, mas apesar de tudo;  um ser humano real com erros, medos, paixões e manias...

iosbooks - eBooks Grátis para iPod/iPhone/iPad e Kindle

Segue a dica de um excelente site para baixar eBooks de graça...  http://iosbooks.com.br/