terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Razão versus Emoção

Razão versus Emoção... nossa mente e nosso coração muitas vezes entram em conflito em diversas situações de nossa vida.
Mas nem sempre estão em conflito e acredito que a medida exata entre a razão e a emoção proporcionam o equilibrio necessário para uma vivermos uma vida feliz.
Esta minha crença pessoal se reforçou quando observei que nos sonhos onde encontro pessoas que não estão mais aqui neste plano, e que  se encontram comigo pra papear... independente de sua crença (filosófica ou religiosa), acho que vc pode acreditar na minha palavra quando digo que tenho sonhos com pessoas que já não estão aqui... até ai nada de incomum concorda ?
Bom, a parte bacana e incomum é que quando estou no bate papo, trocando idéia e jogando conversa fora com estas pessoas, lembro de tudo a respeito destas pessoas e converso como se encontra-se com qualquer pessoa querida que esta aqui agora na terra, a única diferença é que não consigo lembrar que esta pessoa não esta mais viva ou pelo menos não neste plano... dificil de entender, né ? Vou explicar com um dos casos que mais me emociona e que pra mim é um presente pessoal do Cosmo...
Quando sonho com meu pai... que faleceu a mais de 10 anos... converso com ele como se tivesse encontrado com ele ontem, posso aproveitar desabafar, contar coisas engraçadas e pedir conselhos... no sonho eu nunca lembro que ele morreu, se eu lembrasse ia passar o sonho inteiro abraçado com ele, emocionado e chorando de felicidade e não ia conseguir aproveitar este tempo precioso...
Talvez vc ache estranho, mas acho irrelevante se o sonho é real ou não, se eu estou realmente conversando com meu pai ou se é apenas minha mente fabricando uma situação virtual... o importante é que no sonho todos os detalhes são perfeitos e o resultado é que eu me sinto muito bem e feliz... se vc for cético acho que vai achar mais bacana ainda esta experiência, prq se a mente pode criar esta ilusão de forma tão perfeita onde eu só me lembro que estou fazendo algo impossivel quando acaba, então esta é a prova que a mente trabalha de forma positiva e em modo automático... se vc for uma pessoa mais espiritual acho que vai encontrar provas que a vida continua e que nossos entes queridos vivem em planos ou lugares próximos e podem nos visitar... qualquer uma das alternativa é ao meu ver muito show de bola !




Nenhum comentário: