terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Ouvindo o Corão

Ouvindo o Corão

Sadi de Shiraz conta que, quando era criança, costumava rezar com seu pai, seus tios e primos. A família reunia-se todas as noites, para escutar um trecho do Corão, o texto sagrado do Islã.

Numa destas noites, enquanto seu tio lia uma passagem do livro, Shiraz reparou que a maior parte das pessoas dormia. Então comentou com seu pai:

“Nenhum destes dorminhocos é capaz de ficar atento as palavras do profeta. Jamais chegarão até Deus!”

E o pai respondeu:

“Meu filho querido, procura seu caminho com fé, e deixa cada um cuidar de si. Quem sabe, em seus sonhos, eles estão conversando com Deus. Eu preferia mil vezes que você estivesse dormindo como eles, a ter que escutar este seu julgamento duro, e esta sua condenação”.

 

 

Eu não me importo...

Eu não me importo se você lamber janelas, jogar pedra em avião, ou querer bater prego com a testa, às vezes, eu também cometo umas loucuras...  Mas lembre-se, todos os sessenta segundos que você gasta irritado, perturbado ou louco, é um minuto de felicidade que nunca mais vai voltar!!!
Pare, liberte-se das energias negativas, escute uma boa música e dance!

A minha mensagem para você é:

A vida é curta, quebre as regras, se apaixone, beije demoradamente, ame verdadeiramente, ria incontrolavelmente, e nunca deixe de sorrir, por mais estranho/pequeno que seja o motivo.

A vida não pode ser a festa que esperávamos todos os dias,  mas enquanto estamos aqui, devemos procurar dançar sempre que der...

Se formos esperar somente aqueles momentos mágicos, grandiosos e super raros, desperdiçaremos a capacidade de nos alegrarmos com as pequenas coisas do dia-a-dia, a felicidade  parecerá algo distante e raro.

Nenhum comentário: