domingo, 2 de setembro de 2007

Prece Indígena


(Prece Indígena - Tradução e adaptação do Livro By San Etioy)

Um homem sussurrou: Deus, fale comigo!
E um rouxinol começou a cantar
Mas o homem não ouviu.

Então o homem repetiu: Deus, fale comigo!
E um trovão ecoou nos céus
Mas o homem foi incapaz de ouvir.

O Homem olhou em volta e disse: Deus, deixe-me vê-lo!
E uma estrela brilhou no céu
Mas o homem não a notou.

O homem começou a gritar: Deus, mostre-me um milagre!
E uma criança nasceu,
Mas o homem não sentiu o pulsar da vida.

Então o homem começou a chorar e a se desesperar: Deus, toque-me e deixe-me sentir que você está aqui comigo...
E uma borboleta pousou suavemente em seu ombro

O homem espantou a borboleta com a mão e desiludido
Continuou o seu caminho triste, sozinho e com medo.
************************************************************
Obs: De vez em quando é bom lembrar das coisas simples da vida... às vezes elas vêm na conversa amiga de um estranho, num gesto de uma criança, num velho contando histórias do passado, no balanço das arvores ao vento, na brisa da manhã de uma praia com o sol acariciando o rosto ...
por isto, eu agradeço por cada segundo ....
porque cada dia de nossas vidas é único ...
Eu agradeço muito a Deus, mesmo pelas pedras que aparecem porque elas servem pra me tornar mais forte...
Sei que em nenhum momento do meu caminho eu estava sozinho, mesmo quando não havia ninguém ao meu lado ....
Hoje eu agradeço toda a atenção e carinho dos meus grandes amigos que compartilham comigo momentos nesta jornada, onde aprendemos juntos uns com os outros a viver bem e desfrutar cada dia como se fosse o último...

Nenhum comentário: