domingo, 27 de maio de 2007

Patch Adams


Sempre gostei de filmes que se baseiam em histórias reais ... mesmo sabendo que sempre existe os exageros das adaptações, quando a história é boa, o filme costuma ser sempre show de bola.
Um destes filmes com uma puta mensagem bacana é o "Patch Adams - O amor é contagioso".

Resenha do filme extraido da wikipedia:
Após uma tentativa de suicídio e voluntariamente se internar em um sanatório, Patch Adams descobre que deseja ser médico, para poder ajudar as pessoas. Após se formar, seus métodos poucos convencionais, de usar amor e carinho como armas para ajudar as pessoas hospitalizadas, causam inicialmente espanto, desconfiança e ciúme dentro da própria classe médica, mas aos poucos ele vai conquistando a todos.

Têm uma parte do filme que é muito foda... quando o "Patch" vai declamar o poema pra garota que ele ama, mas deixa pra depois .... é do livro Cem Sonetos de Amor de Pablo Neruda publicado em 1959...

Sei que o pessoal vai achar meio meloso esta parte... mas o que acontece com a mina no filme é muito foda ... e depois de tanto esforço pra conquistá-la, acho que eu identifiquei com a frustação dele ...rs

Segue abaixo o dito cujo:
Não te amo como se fosses rosa de sal, topázio ou seta de cravos que propagam o fogo: amo-te como se amam certas coisas obscuras, secretamente, entre a sombra e a alma.
Amo-te como a planta que não floriu e tem dentro de si, escondida, a luz das flores e, graças ao teu amor, vive obscuro em meu corpo o denso aroma que subiu da terra.
Amo-te sem saber como, nem quando, nem onde, amo-te diretamente sem problemas nem orgulho: amo-te assim porque não sei amar de outra maneira, a não ser deste modo em que nem eu sou nem tu és, tão perto que a tua mão no meu peito é minha, tão perto que os teus olhos se fecham com meu sono.

Nenhum comentário: