domingo, 27 de maio de 2007

A Vida é Bela

A Vida é Bela (La vita è bella, no original) é um filme italiano de 1997, do gênero comédia dramática, dirigido e protagonizado por Roberto Benigni.

Quando eu fui assistir pela primeira vez, não tinha ninguém que tinha assistido pra comentar o filme comigo e eu fui sem expectativa nenhuma... puts é show !!!

O engraçado é que são tantas sacadas geniais que cada vez que eu assistia o filme eu reparava numa nova ... não vou contar pra não sacanear quem ainda não assistiu ...

Acho muito bacana quando uma história têm estes pequenos detalhes, que as vezes escapam da gente na vida real isto acontece o tempo todo....

A forma como a história trata os personagens e vai conduzindo fazendo passar por momentos felizes e tristes, mas no final tudo fazendo sentido.

Acredito que nada é o acaso, as vezes sofremos muito e coisas inesperadas nos pegam de surpresa, mas acho que nem sempre é negativo.
Eu acredito que as vezes ocorre uma coisa ruim... como pisar no cocô do cachorro (rs), mas é pra evitar que algo realmente ruim aconteça, como te atrasar para que um ônibus não te atropele ou que um assantante FDP te encontre. Mas como nossa visão é um pouco miôpe, não conseguimos ver o todo ... somente quem esta lá em cima têm uma visão geral e sabe o que se passa em cada esquina.

Talvez entre dois males (´pisar no cocô do cachorro') ou ('ser atropeladopor um motorista bebâdo'), o menos ruim nos seja colocado, mas nem podemos agradecer, porque só sabemos de uma parte da história, não conseguimos ver o todo e acabamos reclamando de qualquer coisa que aconteça com a gente ....sei disto porque muitas vezes eu caio nesta armadilha de reclamar por qualquer besteira.

Acredito muito no livre arbitrio, e em causa e efeito, mas acho que quando fazemos nossa parte, podemos contar com uma ajuda extra ... o problema é pedir ajuda e ficar sentado sem nos esforçar... mas quando fazemos tudo o que esta no nosso alcance, vamos até a última ação que depende de nós, podemos pedir ajuda ... e conseguiremos alcançar, se o que estamos pedindo for realmente bom para nós (porque como uma criança, nem sempre o que a gente deseja é o melhor pra nós) .

Muitas vezes eu me senti perdido e não sabia o que fazer, e em todas as vezes quando tudo parecia perdido, vinha uma mão que no último segundo me ajudava, coisas reais e até mesmo improváveis aconteciam.

Bom, tudo isto pra falar que o filme é show de bola ... Até mais ...

Nenhum comentário: